segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RedeTV grava reportagem sobre café em Mococa


O programa “Good News”, da RedeTV!, mostrou no último dia 17, a plantação sustentável de café em Mococa.
Apresentado por Anelise de Oliveira (foto), o programa revelou que o Brasil investe cada vez mais em café sustentável, que é a maior fonte do setor no mundo e que 38% de sua produção vem de produções sustentáveis. E destas produções sustentáveis, duas estão em Mococa, Fazenda Ambiental Fortaleza e Fazenda Santo Antônio da Água Limpa.



A reportagem comandada pela apresentadora Anelise de Oliveira mostrou como essas fazendas praticam o cultivo livre do café, sem pesticidas e herbicidas, com uma preocupação incessante na conservação de suas matas e nascentes. A apresentadora participou de uma degustação na Fazenda Ambiental Fortaleza, que produz o Café Natureza, comandada por Felipe Croce, barista e torrador. Os depoimentos de Marcos Croce, da Fazenda Fortaleza, e João Neto, Fazenda Santo Antônio da Água Limpa, à Anelise de Oliveira foram verdadeiras aulas de preservação da natureza e compromisso socioambiental.
O programa também mostrou cafeterias especializadas em servir café orgânico e a preocupação com a qualidade e o equilíbrio sustentável.



 Para assistir a reportagem feita pela RedeTv basta clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário