Sobre o Projeto



Blogueiros de Plantão



Objetivos:


Ensinar a todos alunos a criar um Blog e mante-lo atualizado;
Criar um Blog coletivo de cunho Turístico para divulgação da cidade de Mococa.



Estratégia: 
O COMTUR vendo a possibilidade de parceria com o posto Acessa-SP e Departamento de Cultura e Turismo de Mococa, imediatamente procurou  elaborar o projeto juntamente com todos os instrutores, vindo de encontro a necessidade desse segmento.

Mococa faz parte do Circuito Café com Leite, que engloba cidades paulistas e mineiras devido a sua identidade fortíssima e outras características, tais como: Localização Regional, Gastronomia, Clima e vegetação, Arquitetura Histórica, Produção e Riquezas construídas com a produção do Café e a diversificação do leite. Com o aprendizado poderemos mostrar tudo o que tem na cidade não só no Turismo, mas em outros segmentos também.

O curso ocorreu todas as terças feiras, a partir das 15 hs no posto do Acessa-SP de Mococa e foi ministrado pelos instrutores Felipe Taliar Giuntini e Flávio Augusto da Silva.

·         Divulgação e parceria com um grupo de Turismo que sentia necessidade dessa ferramenta, o Blog, para divulgação de seus produtos;
·         Inicio das aulas;
·         Entrega de certificados;

  
Cronograma básico: 
·         Inicio das aulas  dia 10/04/2012 com a criação de um blog coletivo, com a finalidade de divulgar o turismo e eventos na cidade;
·         Divisão de tarefas para desenvolvimento do blog coletivo;
·         Coleta de dados: textos, fotos, entrevistas, vídeos;
·         Making  Off;
·         Desenvolvimento de um plano de marketing para divulgação do Blog e do grupo;
·         Entrega dos certificados do curso;



Equipe: 
Felipe Taliar Giuntini
Regina Buzo e
Flávio Augusto da Silva;

Posto do Acessa SP: 
Mococa

Apoio: