terça-feira, 31 de julho de 2012

Moradores criam blog para divulgar arte e turismo de Mococa, SP


Projeto 'Blogueiros de Plantão' é formado por um grupo de 9 pessoas.
Divulgação no blog faz crescer a venda de artesanato da cidade.


 Alunos de um curso gratuito de informática em Mococa (SP) se uniram para divulgar o turismo da cidade por meio de um blog. Formado por nove pessoas, o grupo Blogueiros de Plantão percorre os principais pontos culturais e artísticos com a missão de mostrar o que há de mais interessante na cidade. A presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Regina Buzo, explicou como surgiu o blog. “Cada um fez seu blog individual e todos juntos participam do blog coletivo, cada um cuida de uma área, da gastronomia, da cultura, do turismo, dos distritos, porque a inclusão desses espaços é muito importante para nós", diz.
Os assuntos são sempre atualizados com temas variados e tudo é escrito pelos próprios participantes. O artesanato produzido pelas mulheres do distrito de Igaraí foi divulgado no blog para que o leitor possa conhecer os bordados pela internet.
A casa de Walbert Carlos Salgado, o “Mineirinho”, artesão e contador de histórias, também é um dos destaques. No lugar as crianças aprendem sobre reciclagem e estimulam novas ideias.


 Alunos têm blogs individuais e colaboram em
conteúdo coletivo 







Maria Rita Sanronan é artesã há mais de 30 anos e já aprendeu a divulgar sua arte na internet. “Eu já escrevi sobre as bonecas de pano que eu faço e pretendo postar no meu blog outros trabalhos de artesanato feitos na cidade", diz.
O blog tem só dois meses, mas o número de acessos não para de crescer. Segundo a blogueira Maria Rosa Vaz, a comunidade também pode ajudar nas atualizações do espaço. “Se tiver um amigo que sabe que faz algo interessante, comunica a gente que o grupo vai atrás para divulgar no blog”, explica.


Fonte G1 - Matéria Eptv

Nenhum comentário:

Postar um comentário